terça-feira, 29 de abril de 2014

                                                     O peso de ser
   


Construir o momento, recriando a vida retocando o sonho, são alternativas para o controle mecânico das emoções, num mundo impregnado de peso e pesares.
O poeta não é um sujeito com idéias dispersas, desligado da realidade. É um profeta, sintonizado com o futuro, que flutua nos véus da coerência. Tudo vê, tudo sente! Nos braços da poesia se abriga. Não se esconde, todavia, sofre na lágrima das palavras e contém seu choro nos versos.
A responsabilidade de ser, como essência que transcende, coroa de conseqüências todas as metas mal traçadas, e transborda o cálice de amargura nas decisões equivocadas. A crucificação da vida, nos calvários de cada dia, vai fortalecendo o amor, acordando a fé e restabelecendo o caminho, ressuscitando o amor.
Convém que se conduza e esperança no andor de todos os propósitos e nos fervores da prece. O Autor da vida investe condições para a sabedoria da existência. Viver é um dom!
A ressurreição das manhãs e das pessoas embala o fortalecimento de ser. É preciso entender o significado da origem e a finalidade das transformações.Sem a metamorfose da morte e a perplexidade do juízo final, todas as coisas perderiam a importância. Uma vida se confessa no arrebatamento!
A essência do ser não tem medida nem conta. Nos olhos da vida, a tecnologia dos pontos de vista dispara, sem retorno; permanece o “taipe” da prestação de contas do não ser.

Ivone Boechat

Nenhum comentário:

Postar um comentário