sexta-feira, 27 de junho de 2014



É tão Lindo
                                                                                   Composição: Edgard Poças

Se tem bigodes de foca
Nariz de tamanduá
Parece meio estranho,hein?!
Também, um bico de pato
E um jeito de sabiá .

Mas se é amigo
Não precisa mudar
É tão lindo
                                                       Deixa assim como está
                                                       E eu adoro, adoro
                                                       Difícil é a gente explicar

Que é tão lindo.
Se tem bigodes de foca
Nariz de tamaduá
E orelhas de camelo,né?!
Mas se é amigo de fato
                                                       A gente deixa como ele está.

                        É tão lindo
                        Não precisa mudar
                        É tão lindo
                        É tão bom se gostar
                        E eu adoro, é claro
                        Bom mesmo é a gente encontrar
                        Um bom amigo.

São os sonhos verdadeiros
Quando existe amor
Somos grandes companheiros
Os três mosqueteiros
Como eu vi no filme. É tão lindo

                       Não precisa mudar
                       É tão lindo
                       Deixa assim como está
                       E eu adoro e agora
                       Eu quero poder lhe falar
                       Dessa amizade que nasceu

Você e eu
Nós e você
Vocês e eu
E é tão lindo!
- Tia é tão legal ter um amigo!
- É maravilhoso! Mesmo que tenha bigodes de foca e até nariz de tamanduá
E orelhas de camelo tia,lembra?
- Orelhas de camelo!
- É mesmo, orelhas de camelo, mas é amigo, né?
Então não se deve mudar.
 
Interpretando o texto:

1 – Que mensagem essa música nos transmite?
2 – Você tem amigos, que como todos nós, tem “defeitos”. Você acha que ele precisa mudar? Por quê?
3 – Qual a frase que “Os três Mosqueteiros” usavam?
4 – Você poderia usar essa mesma frase com seus amigos? Por quê?
5 – Copie do texto, 3 palavras:

a)       Monossílabas:
b)       Dissílabas:
c)       Trissílabas:
d)       Polissílabas:

6 – Que tal escrever um bilhetinho para seu melhor amigo ou amiga, dizendo o quanto é especial para você? Capriche!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário