terça-feira, 30 de setembro de 2014

O Urso Mário

O Urso Mário

Criado por Narrador
urso 
Numa pequena casa no cimo de um monte, um pouco afastada da aldeia, vivia uma família de ursos. Era constituída por Ursão, o pai-urso, Ursolina, a mãe-ursa, e por três ursinhos chamados Úrsula, Úrsica e Ursino.
Certo dia, os papás-ursos souberam que ia haver um concurso de dança para ursos na cidade mais próxima. Ursão e Ursolina não queriam faltar, pois eram uns dançarinos muito bons. O concurso iria durar dois dias, mas quem é que tomaria conta dos ursinhos durante esse tempo?
Nessa noite, apareceu, por acaso, o urso Mário na sua mota nova. Mário era um velho amigo do papá-urso e prontificou-se imediatamente a ficar com as crianças.
Na manhã seguinte, Ursão e Ursolina partiram e Mário ficou sozinho com os ursinhos. As crianças depressa descobriram que Mário era um urso muito benevolente. Os jogos que brincaram com ele foram ficando cada vez mais tumultuosos e, à noite, já tinham a casa virada de pernas para o ar. Os quatro tinham-se divertido imenso. Mário estava muito cansado mas os ursinhos nem por isso. Eles não queriam ir dormir e Mário teve uma trabalheira para os meter na cama. Quando, por fim, adormeceram, Mário ainda teve de ficar pela noite dentro a arrumar a casa. Mal caiu na cama, adormeceu imediatamente, tão estafado que estava.
De manhã cedo, os três ursinhos acordaram-no.
“Oh, não!”, pensou Mário. “Lá vai recomeçar a confusão!” Mas teve uma boa ideia! Logo depois do pequeno-almoço, Mário levou os ursinhos para a frente da casa e sentou-as no sidecar da sua mota. Ligou a máquina e partiu a toda a velocidade pelo monte abaixo, entrou na aldeia, atravessou-a até ao outro lado, e andou por ali às voltas. Fez este percurso várias vezes até conseguir adormecer os três ursinhos. As crianças tinham acalmado, é certo, mas Mário havia enfurecido todos os habitantes, que resmungavam contra ele e a sua mota infernal, e acabaram por fechar a rua da aldeia.
Mário ficou todo contente quando os papás-ursos finalmente regressaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário