terça-feira, 30 de setembro de 2014

Rainha da Primavera

Rainha da Primavera

 Narrador
uma-flor-chamada-jasmim- 
Numa terra muito distante chamada Florislândia, havia todos os tipos de flores, de todas as idades e de todos os estilos. As mais velhas eram mais sábias e cuidavam das mais jovens, as mais novas costumavam ser mais vaidosas e viviam enfeitando suas pétalas. As flores mães cuidavam das tarefas do lar e dos filhos, os pais saíam para trabalhar nas plantações de novas flores, os bebês brotinhos brincavam com suas folhas e tentavam tocar seus caules, as flores avós tinham suas pétalas enrugadas e seus caules tremiam sem parar, elas se apoiavam em pequenos gravetos para andar e não dispensavam seus óculos.
Uma vez por ano a cidade se enfeitava para o Baile da Primavera. Este baile escolheria a flor mais bela da cidade e a vencedora receberia o título de Miss Rainha da Primavera, ganharia uma viagem ao Jardim do Éden e ganharia muitos presentes dos patrocinadores da festa. Todas as flores jovens e bonitas se inscreviam para o desfile, preparavam suas roupas e arrumavam suas pétalas e folhas para o grande evento.
O dia do baile havia chegado. Jasmim e Violeta eram muito amigas, elas combinaram que seriam rainhas a qualquer custo, não importasse o que fariam para conseguir isto. Rosa era uma linda flor que, além de graciosa, era muito humilde e simpática. Todos a admiravam, mas Jasmim e Violeta tinham muita inveja de sua beleza e sabiam que ela tinha grande potencial para ser a vencedora do concurso.
Enquanto todas se arrumavam no camarim, Jasmim e Violeta pegaram os sapatos da Rosa sem que ninguém percebesse e colocaram espinhos para furar os pés da rival, depois foram para a passarela e desfilaram sem que ninguém soubesse o que elas haviam feito. O apresentador do desfile chamava todas as candidatas com bastante entusiasmo, mas estava ficando preocupado porque começava a chover forte, ele temia que algo acontecesse com o salão do baile.
Desta vez, foi a hora da Rosa entrar na passarela, o apresentador a chamava, mas ela não aparecia, ele insistia em chamá-la mas, nada dela ir para a passarela. Quando seu ajudante resolveu procura-la no camarim, viu que a pobre flor estava com os pés sangrando e chorava sem parar. Ela não sabia explicar como aqueles espinhos haviam ido parar dentro de seus sapatos, agora ela não poderia mais desfilar, pois estava sentindo muita dor e seus pés estavam bastante machucados.
No momento em que o apresentador resolveu chamar outra flor para desfilar, uma gigantesca tromba d’água caiu sob o salão e o palco veio a baixo. As flores que assistiam ao desfile saíram desesperadas, as crianças choravam de medo, os organizadores do evento tentavam acalmar o público, mas todos estavam bastante eufóricos e assustados. Em meio a tanta confusão, Violeta ficou presa debaixo das ferragens das arquibancadas, ela gritava por socorro, mas ninguém a ouvia. A chuva caía com muita força e as flores corriam de um lado para outro sem ninguém perceber que ela estava presa. Sua amiga Jasmim havia saído do salão e nem se lembrou de procurar por ela. Depois de tanto gritar e tentar chamar por socorro, Violeta já se encontrava sem forças, e quando pensou que morreria, sua rival das passarelas Rosa, percebeu o que estava acontecendo. Rosa jogou-se no chão e puxou Violeta com toda sua força para tentar salvá-la, não fossem seus pés tão feridos ela teria conseguido mais rápido. Mas a bela flor não desistiu de tentar salvar sua colega e puxou e puxou, até que, ufa! Ela conseguiu retirar Violeta do buraco em que ela se encontrava. Juntas, Violeta e Rosa saíram do salão e foram para a rua, uma apoiada ao ombro da outra, pois, ambas estavam muito feridas.
Duas horas depois, a chuva havia cessado. A noite caiu fria e serena sob a cidade de Florislândia. Todos estavam sujos e de olhos arregalados comentando o desastre. Jasmim chegou perto de Violeta e perguntou onde ela estava, a amiga contou que ficou presa e disse que a Rosa a ajudou a sair de lá, as amigas ficaram muito envergonhadas com o que haviam feito a Rosa. Chorando, elas pediram perdão à nova amiga e resolveram que contariam toda a verdade ao apresentador do desfile. E para aprenderem a nunca mais sabotarem um evento, as duas ficariam o próximo ano sem participar do Baile da Primavera. Aquele ano não tivera uma vencedora, mas a união das três flores compensou tudo o que havia acontecido. Jasmim e Violeta aprenderam que não se deve fazer o mal a ninguém, mesmo que se queira vencer, e que um dia você poderá precisar daquele a quem tentou prejudicar, pois foi exatamente assim que aconteceu naquele ano. Embora nenhuma delas tenha levado a faixa de Miss Rainha da Primavera, a lição de amor que levaram superou qualquer premiação.
No ano seguinte, Jasmim e Violeta foram até a casa da Rosa para ajudá-la a se enfeitar para o baile, pois elas torciam para que a amiga fosse a grande vencedora. Naquele ano, tudo estava dando certo e Rosa foi a grande vencedora do baile conforme merecia. Agora, Jasmim e Violeta não tinham mais inveja da Rosa, mas grande admiração e respeito por aquela que, um dia, havia ensinado a lei de amor ao próximo, independente de quem seja esse próximo. A amizade entre elas cresceu cada vez mais e todas se ajudavam quando uma tinha que desfilar. Elas se tornaram modelos internacionais e chegaram a morar juntas para trabalhar. Todas conquistaram o sucesso sem jamais prejudicar alguém, e desta forma viveram felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário