quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Deu o que falar!

Diz que preconceito é crime. E o que esse idiota disse é o quê?

Plus Size

PM DESCREVE MODELOS PLUS SIZE: ” LEITOAS, SACO DE TOUCINHO, CRIATURAS BIZARRAS “.

Está dando o que falar na internet! 

Mais um exemplo de má utilização das redes sociais. É preciso conscientizar-se que palavras são dirigidas a humanos...é preciso compreender que assim como a educação pessoalmente é um atrativo, no meio virtual continua a ser sinônimo de respeito. 

http://www.quercafeoficial.com/pm-descreve-modelos-plus-size-leitoas-saco-de-toucinho-criaturas-bizarras



Notamos que as redes sociais não são bem utilizadas. Indivíduos enxergam impunidade e aproveitam do ambiente para proferir ofensas. Pessoas respeitadas enquanto no convívio social, são usuários descontrolados no whatsapp e facebook. Felizmente cada dia mais a consciência coletiva cresce e o controle limite entre a ” liberdade de expressão ” e a conduta puramente criminosa ao ofender à honra, vai encontrando equilíbrio. Tanto o poder judiciário posiciona–se com maior rigidez em suas decisões, como também empresas não desejam se vincular a estes indivíduos, realizam demissões.
Tenha cautela ao emitir opinião. Quem perdeu os limites desta vez foi um Policial Militar do Distrito Federal. Em um post no facebook descreveu algumas características de modelos plus size, em sua visão, dentre elas alguns adjetivos como: ” Saco de toucinho, leitoas e criaturaz bizarras “.
A corregedoria da Polícia Militar do DF abriu sindicância para apurar a denúncia de ofensa. O PM arrependeu de publicar e apagou a postagem minutos depois, porém os internautas tiraram print e começaram a compartilhar.
Como o print da postagem não encontra-se com uma boa resolução, iremos transcrever o conteúdo de maneira idêntica, caso preferir um facilitador da leitura pode ler o mesmo conteúdo logo abaixo à imagem. Iremos reproduzir de igual maneira, sem qualquer correção da língua portuguesa. Veja o print e sua transcrição:
 
leitoas

TRANSCRIÇÃO

” É o apocalipse mesmo! eu sempre disse que a pior obra de engenharia que Deus lançou sobre a terra foi a mulher gorda e só quem tem uma criatura bizarra dessas por perto, sabe o quanto essas porcarias são frustradas, invejosas, recalcadas, mal amadas, encalhadas, vitimistas e se eu fosse elencar mais ” qualidades ” desses sacos de toucinho eu ficaria aqui digitando até o fim do ano. Pra mim, gorda serve apenas como ponto de referência e ponto final!
Aí estou no sossego do meu lar assistindo telejornal e me deparo com uma reportagem que diz que 4 leitoas ( e olha que ainda não é natal ) foram para a frente do congresso tirar a roupa e protestar contra o que elas chamam de ” gordofobia ” pois afirmaram que vieram à Brasília participar de um ensaio fotográfico e o atendente do hotel disse que elas não caberiam em uma cama de casal. Detalhe: As focas dizem que são modelos, ( só se forem modelos fantasia sexual bizarra ) e se sentiram ultrajadas com a sinceridade do funcionário do hotel que no meu ponto de vista, foi puramente técnico…
Achei foi pouco…se fosse eu teria mandado elas morrerem de raiva só para cremá-las, jogar as cinzas no Lago Paranoá e criar a primeira ilha de Brasília! Mas cá entre nós…Raivinha de gorda é motivo pro quarteto bacon protestar no centro do meu país tirando a roupa?
Proibindo que elas entrem nos meios de transportes. Aí sim, elas serão obrigadas a caminhar, perderão peso e pararão de enfeiar nossos horizontes. É amiguinhos…por isso cada dia mais eu fortaleço minha ideia de que quem gosta de mulher gorda é esteira de academia!
E as gordas que leram essa merda e acharam ruim, ao invés de virem aqui comentar asneiras, procurem um médico okay? Que tal fazer uma cirurgia do estomago pra colocar mais um? ”

VÃO PROCESSAR

A Miss Plus Size DF vai processar: Janaína Graciele, disse que vai entrar com uma ação na Justiça e na Corregedoria da PM para que o militar seja punido pelas ofensas que fez. “Achei um absurdo. A gente já esperava críticas, mas as ofensas dele não foram apenas críticas. As palavras que ele usou foram extremamente cruéis, foram palavras de baixo calão. Ofendeu mesmo, e não vamos deixar quieto ”, disse.
Empresária Rayanni Da Costa também vai processar, ela disse: “ Não dá para acreditar que um ser humano seja capaz de falar isso, ainda mais sendo policial. Imagina se eu passar por algum tipo de transtorno, tiver a casa assaltada e chamar a polícia? Tenho a sensação que se for ele a atender a ocorrência, ele vai me deixar morrer ”.
Empresária que vai processar o Policial Militar
Empresária Rayanni Da Costa
A advogada Vanusa Lopes não conhecia as modelos quando, indignada, compartilhou a publicação do policial. Ela disse que foi procurada pelas misses e que vai representá-las na Justiça. “ Vamos ingressar com uma ação penal por crime de injúria e difamação e, certamente, pedido de indenização para as próprias modelos”, diz. “Qualquer mulher que se sinta gorda e que tenha se sentido ultrajada pelas agressões pode entrar na Justiça contra ele, porque ele já começa o texto dizendo que a pior obra de engenharia de Deus foi a mulher gorda “.
A Polícia Militar emitiu comunicado para a população por meio de uma nota. Confira abaixo:

NOTA DA POLÍCIA MILITAR DO DF

A Polícia Militar do Distrito Federal reitera que é contra qualquer manifestação preconceituosa. A instituição apoia diversas iniciativas de combate ao preconceito. A Corregedoria da PMDF apura se o perfil é realmente de um policial militar.
Caso seja provado que a autoria é de um integrante da Corporação, o fato será apurado de acordo com a lei. A Polícia Militar do Distrito Federal não tolera nenhuma manifestação que possa denegrir a imagem de quem quer que seja.”
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário