quarta-feira, 8 de abril de 2015



"A aquisição de conhecimento transcendental é a maior das oferendas que podemos fazer ao céu, pois a purificação da mente e do intelecto, que eventualmente nos encaminha para a aurora do conhecimento do Espírito, é o coroamento e o sentido mais profundo de todas as ações espirituais. (4.33*)
Com humilde reverência, vontade sincera e a prática do serviço altruísta, ó príncipe, o buscador será identificado pelos sábios que já se unificaram ao Espírito, e eles o ensinarão e o auxiliarão no seu caminho. (4.34*)
Após conhecer tal ciência transcendente, ó Arjuna, você jamais tornará a cair nesta ilusão. Livre das confusões, dos equívocos e das dúvidas que se interpõe ao caminho, você finalmente verá que tudo o que há forma uma só vida, um único ser, um Espírito que está em mim e também em você, embora ainda não o possa ver. (4.35)
Ainda que alguém seja o maior dos pecadores, mesmo ele poderá atravessar todo o mar dos pecados utilizando tão somente a jangada do autoconhecimento. (4.36)
Ó Arjuna, assim como a chama reduz a lenha a cinzas, e o vento as dissipa no ar, da mesma forma o fogo do autoconhecimento queima todas as amarras do karma, que desvanecem com as brisas. (4.37*)"
(trad. Rafael Arrais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário