quinta-feira, 16 de abril de 2015





Falar de educação é um assunto que esta na moda,mas vivenciar a educação no dia-a-dia não é fácil. Nós educadores somos desafiados a todo momento,seja em qualidade,quantidade e eficiência naquilo que fazemos,embora não somos reconhecidos por aquilo que fazemos e  vejam vocês,fazemos bem feito.

A prova esta aí,uma escola de períferia com enormes desafios ,mas que se mantém em destaque há mais de 6 anos.Pelo bom desempenho,pelo trabalho em equipe,por ter uma comunidade escolar comprometida com a educação de nossas crianças e jovens que busca a cada dia superar a disparidade de níveis sócio- econômico,intelectual,etc.

Provar que somos bons,já provamos e não queremos só um "muito obrigada" queremos reconhecimento financeiro,destaque  regional e nacional,porque não?Afinal fomos desafiados e cumprimos com mérito o nosso desafio,mas agora queremos poder usufruir disso com prazer,porque quando estamos sofrendo dentro de uma sala de aula,tudo que vier é pouco e o professor é capaz de resolver,porque na hora de colher e aproveitar a boa colheita aparecem muitos "espertinhos " para descansar a nossa sombra?

Gostaríamos de ter  tido contado com cada um desses e outros mais ,quando éramos desafiados a buscar forças,estratégias,dinâmicas,didáticas diferentes para fazer os nossos alunos aprenderem,mas ninguém aparece.Agora, quando a vitória surge todo mundo se sente o "pai" desse filho bem sucedido.

Portanto meus caros,estamos grato sim,por essa vitória,mas queremos ser convidados para essa festa,que ao meu ver,será para poucos e os atores dessa história nem convidados serão.

Desabafo de uma educadora sofrida,mas vitoriosa,graças a Deus e a platéia que correspondeu aos meus gritos de desespero para prova a muitos que sou capaz de executar um bom trabalho e de fazer sucesso naquilo que sei  fazer.

11/09/2014 -10:20 da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário