quarta-feira, 8 de abril de 2015

 
Pregos na parede: ( exercicio da paciencia)
 
Era uma vez um menino que tinha um temperamento ruim. Seu pai lhe deu um saco de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a calma, ele deveria pregar um prego na parte de trás da parede. No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na parede.
Ao longo das próximas semanas, como ele aprendeu a controlar sua raiva, o número de pregos martelados por dia diminuiu gradualmente. Ele descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na parede.
Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu a paciência com tudo. Ele contou a seu pai sobre isso e o pai sugeriu que o menino agora tirasse um prego por cada dia que ele fosse capaz de manter seu temperamento.
Os dias foram passando e o menino foi finalmente capaz de dizer a seu pai que todos os pregos foram embora. O pai pegou o filho pela mão e levou-o para a parede. Ele disse:
- Você fez bem meu filho, mas veja os buracos na parede.
A parede nunca será a mesma. Quando você diz coisas com raiva, elas deixam uma cicatriz como esta. Depois de ferir seus entes queridos não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida ainda estará lá. Uma ferida verbal é tão má quanto uma física.
Lembre-se que os amigos são joias raras, de fato. Eles fazem você sorrir e nos encorajam para o sucesso; Eles emprestam um ouvido, compartilham palavras de louvor e eles sempre querem abrir seus corações para nós. Mostre aos seus amigos o quanto você se importa com eles.
Que possamos tirar uma lição dessa reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário