terça-feira, 22 de setembro de 2015



Minha Vida – Rita Lee

(Minha vida (In my life) Lennon/McCartney - Versão RitaLee)


Complete as lacunas com a palavra cujo significado encontra-se listado abaixo do texto.

Tem (1) _ _ _ _ _ _ _ que me lembram

Minha (2) _ _ _ _ , por onde andei

As (3) _ _ _ _ _ _ _ _ _ , os caminhos

O (4) _ _ _ _ _ _ _ que eu mudei

Cenas do meu (5) _ _ _ _ _ em branco e preto

Que o (6) _ _ _ _ _ levou e o (7) _ _ _ _ _ traz

Entre todos os (8) _ _ _ _ _ _ e (9) _ _ _ _ _ _

De você me lembro (10) _ _ _ _

1- espaço ocupado; localidade. (pl) 2- espaço de tempo decorrido entre o nascimento e a morte. 3- estudo e narração sistemática do passado, dos fatos. 4- sina, sorte, direção, rumo. 5- fita cinematográfica, que recebe por impressão imagens em movimento. 6- ar agitado por qualquer meio. 7- sucessão de anos, dias, horas, momentos, a noção de presente, passado e futuro. 8- objeto da nossa afeição; paixão (pl). 9- que tem amizade, afeiçoado(pl). 10- designativo de aumento, grandeza.

Complete as lacunas a seguir com a flexão do verbo indicado nos parênteses.

(ter, 3a. pes. sing.pres. ind.) ___________pessoas que a gente

Não (esquecer,3a. pes. sing.pres.ind)____________nem se (esquecer,3a.pes.sing pret. Perf)_______________

O primeiro namorado, uma estrela da tv

Personagens do meu livro de memórias que um dia (rasgar,1a.pes.sing. pret.perf.)____________ do meu cartaz

Entre todas as novelas e romances, de você me (lembrar, 1a.pes.sing.pres.ind.)____________________ mais

Desenhos que a vida (ir, 3a.pes.sing.pres.ind.) _____________ fazendo

(desbotar,3a.pes.pl.pres.ind.)_________________ alguns, uns (ficar,3a.pes.pl. pres.ind.)__________________iguais

Entre corações que (ter,1a.pes. sing. pres. ind.)______________ tatuados,

De você me (lembrar, 1a. pes. sing. pres. Ind.)_____________ mais

De você, não (esquecer, 1a. pes. sing. pres. Ind.)______________ jamais!


(se desejar a letra completa)


Minha vida (In my life) Lennon/McCartney - Versão Rita Lee
Tem lugares que me lembram

Minha vida, por onde andei

As histórias, os caminhos

O destino que eu mudei

Cenas do meu filme em branco e preto

Que o vento levou e o tempo traz

Entre todos os amores e amigos

De você me lembro mais

Tem pessoas que a gente

Não esquece nem se esqueceu

O primeiro namorado, uma estrela da tv

Personagens do meu livro de memórias

Que um dia rasguei do meu cartaz

Entre todas as novelas e romances, de você me lembro mais

Desenhos que a vida vai fazendo

Desbotam alguns, uns ficam iguais

Entre corações que tenho tatuados

De você me lembro mais. De você, não esqueço jamais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário