domingo, 15 de maio de 2016




Proposta de redação
Leia o texto abaixo, e siga a proposta de redação que poderá ser desenvolvida em duplas, para, posteriormente ser lida e avaliada.
Bafômetro "flagra" dois bombons de licor
Em teste supervisionado pela PM, aparelho acusou 0,21 mg de álcool, o suficiente para perder o direito de dirigir por 1 ano
Dois bombons com recheio de licor podem ser o suficiente para que o motorista leve uma multa de R$ 955, sete pontos na carteira de habilitação e suspensão do direito de dirigir por um ano, de acordo com a nova lei que regulamenta os níveis de tolerância de álcool. O teste, realizado em um bafômetro da Polícia Militar, foi feito imediatamente após o consumo dos doces - o que, segundo a PM, pode ter sido a causa de o equipamento ter acusado o alto teor (0,21 mg de álcool por litro de ar expelido).
Pela nova lei, a partir de 0,1 mg/l, o motorista está sujeito à multa e à suspensão da habilitação. Com mais de 0,3 mg/l, o condutor pode pegar detenção de até três anos.
                                                                                              (Texto adaptado da Folha de S. Paulo on line de 25 de junho de 2008)
Utilize-se das informações presentes no texto e elabore, com criatividade, humor e coerência, um texto em prosa narrando um episódio em que um personagem recebe infração por “consumo excessivo de bombons”.
Seu texto deverá apresentar traços descritivos e conter de 25 a 30 linhas. Poderás  utilizar-se  de discurso direto ou indireto, e você poderá optar por ser personagem ativo ou, apenas, observador.
Elabore um título bem oportuno e original. E... divirta-se!!!  BOMM TRABALHO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário