segunda-feira, 10 de abril de 2017

A imagem pode conter: flor, planta e natureza


SERÁ QUE VOCÊ PODE?

"Era uma vez uma corrida de sapinhos. O objetivo era atingir o alto de uma grande torre. Havia no local uma multidão assistindo. E a competição começou.
Infelizmente uma onda de negativismo pairou sobre a multidão: "Que pena... esses sapinhos não vão conseguir, não vão conseguir!" E os sapinhos começaram a desistir. No entanto, havia um que persistia e continuava a subida, em busca do topo.
A multidão continuava gritando: "Que pena! Vocês não vão conseguir!" E os sapinhos estavam mesmo desistindo, um por um... menos aquele sapinho que continuava tranqüilo, embora cada vez mais ofegante.
Já ao final da competição, todos desistiram, menos ele. E a curiosidade tomou conta de todos, que queriam saber o que tinha acontecido... E assim, quando foram perguntar ao sapinho como ele havia conseguido concluir a prova, descobriram: o sapinho era surdo!”
Nem sempre conseguiremos ser indiferentes diante das críticas, mas ainda assim precisamos selecionar as que somam e as que subtraem.
O fato é que a opinião negativa jamais nos ajudará a construir aquilo que nos compete. Cabe a nós ter a audição seletiva e os olhos determinados para não perder o foco do caminho.
Você pode!!!
- Lígia Guerra -

Nenhum comentário:

Postar um comentário