quarta-feira, 25 de março de 2015



Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo...
Mario Quintana



Paz não é aquilo que encontramos em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho duro. Mas o que permite manter a calma em nosso coração, mesmo no meio das situações mais adversas. Este é o seu verdadeiro e único significado." 
Paulo Coelho
 

Igualdade


Sabe quem são essas crianças ai na foto que rodaram nas mídias?

É uma das centenas de crianças das famílias expulsas da ocupação Estaiadinha na avenida do Estado, região central de São Paulo.

Alheia a seu futuro incerto, folheia o seu caderno de escola, de certo imaginando se irá voltar a frequentar as aulas novamente.

Agora Sras e Srs, a esse tipo de situação desta criança a própria "justiça" denomina criança em risco, estado anterior ao de MENOR INFRATOR.

Para os analfabetos jurídicos e os radicais (tem gente que acha que radical é só quem é de esquerda) que acham que o ECA veio para proteger menores infratores, vos digo, o ECA foi criado para proteger MENORES EM RISCO, para que estes não se tornem MENORES INFRATORES.

Me digam, onde está o cumprimento do ECA pelo Estado?

Queria ver algum politico levantar e defender a bandeira do ECA, porque discriminar e condenar é fácil, cumprir as leis neste país é que é impossível em todos os aspectos!!!

Chega de hipocrisia e demagogia, cumprimento do ECA JÁ!!!

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/11/1372661-familias-despejadas-da-ocupacao-estaiadinha-acampam-em-avenida-central-de-sp.shtml

 

terça-feira, 17 de março de 2015

Turma da Mônica







Image and video hosting by TinyPic



História com ilustração para colorir

Selo turma da Mônica



Image and video hosting by TinyPic











Onde você encontra os demais personagens.

http://alfabetizandocommonicaeturma.blogspot.com.br/


Biografia de Monteiro Lobato

Monteiro Lobato: o precursor da literatura infantil no Brasil

                               Biografia, obras e estilo literário

Contista, ensaísta e tradutor, este grande nome da literatura brasileira nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Formado em Direito, atuou como promotor público até se tornar fazendeiro, após receber herança deixada pelo avô.  Diante de um novo estilo de vida, Lobato passou a publicar seus primeiros contos em jornais e revistas, sendo que, posteriormente, reuniu uma série deles em Urupês, obra prima deste famoso escritor.

Em uma época em que os livros brasileiros eram editados em Paris ou Lisboa, Monteiro Lobato tornou-se também editor, passando a editar livros também no Brasil. Com isso, ele implantou uma série de renovações nos livros didáticos e infantis. 

Este notável escritor é bastante conhecido entre as crianças, pois se dedicou a um estilo de escrita com linguagem simples onde realidade e fantasia estão lado a lado. Pode-se dizer que ele foi o precursor da literatura infantil no Brasil. 

Suas personagens mais conhecidas são: Emília, uma boneca de pano com sentimento e idéias independentes; Pedrinho, personagem que o autor se identifica quando criança; Visconde de Sabugosa, a sabia espiga de milho que tem atitudes de adulto, Cuca, vilã que aterroriza a todos do sítio, Saci Pererê e outras personagens que fazem parte da inesquecível obra: O Sítio do Pica-Pau Amarelo, que até hoje encanta muitas crianças e adultos. 

Escreveu ainda outras incríveis obras infantis, como: A Menina do Nariz Arrebitado, O Saci, Fábulas do Marquês de Rabicó, Aventuras do Príncipe, Noivado de Narizinho, O Pó de Pirlimpimpim, Reinações de Narizinho, As Caçadas de Pedrinho, Emília no País da Gramática, Memórias da Emília, O Poço do Visconde, O Pica-Pau Amarelo e A Chave do Tamanho. 

Fora os livros infantis, este escritor brasileiro escreveu outras obras literárias, tais como: O Choque das Raças, Urupês, A Barca de Gleyre e o Escândalo do Petróleo. Neste último livro, demonstra todo seu nacionalismo, posicionando-se totalmente favorável a exploração do petróleo apenas por empresas brasileiras. 

No ano de 1948, o Brasil perdeu este grande talento que tanto contribuiu com o desenvolvimento de nossa literatura.

Frases de Monteiro Lobato

- "De escrever para marmanjos já estou enjoado. Bichos sem graça. Mas para crianças um livro é todo um mundo."

- "É errado pensar que é a ciência que mata uma religião. Só pode com ela outra religião."

- "O livro é uma mercadoria como qualquer outra; não há diferença entre o livro e um artigo de alimentação. (...) Se o livro não vende é porque ele não presta".

- "Tudo tem origem nos sonhos. Primeiro sonhamos, depois fazemos."


                                Alfabeto com os personagens criados por Monteiro Lobato

gfg