As formas tradicionais de transmissão do conhecimento estão sendo questionadas, constrangendo a busca por novos atributos culturais.
Na denominada sociedade da informação e do conhecimento, "a escola perdeu seu monopólio de transmissão do saber".
As fontes são diversas, onde buscam e encontram informações.
Como o uso da informática e das redes de comunicação, as informações são transmitidas com grande eficácia.
Os novos processos comunicacionais produziram percepções e construções diferentes quanto a socialização do conhecimento historicamente acumulado.
Não basta prescrever maneiras de trabalhar com programas e aplicativos que estão na internet.
Trata-se de trabalhar com o computador como objeto social.
E isto faz questionar os modelos mais "fechados" de escolarização, que ignoram a aproximação de mídias variadas, introdutoras de novos códigos e linguagens que precisam serem atendidos até para serem mais bem aproveitados.
Questões de ordem mais sócio afetiva, de interação, de motivação e de integração dos conhecimentos às experiências de vida são assuntos que influenciam, mais e mais o ideário educativo - formativo.
Portanto, recriar o cenário escolar.
O fato de valorar a mediação no processo do conhecer traz a cena outros conceitos. Assim a interação e interatividade aparecem como complementares ao ensinar/aprender.
Mais que formação, exige-se a mobilização de conhecimentos que possam ser transformados em ação, compreendidas agora como "competência". Estas competências são entendidas como "capacidade" de mobilizar múltiplos recursos numa mesma situação, entre os quais os conhecimentos adquiridos para responder às diferentes demandas das situações de trabalho.
A atual revolução tecnológica vem impondo mudanças na economia, na cultura e também no sistema educacional.
Nesse contexto o conhecimento ganha cada vez mais importância, é a necessidade de adaptação do sistema educativo à sociedade do conhecimento.
- Usar recursos como a informatização das funções?
- Um computador não é o suficiente para simplificar os procedimentos, se não existe uma cultura da informação.
A capacitação das pessoas constitui então um assunto primordial.
Tania krueger
Na denominada sociedade da informação e do conhecimento, "a escola perdeu seu monopólio de transmissão do saber".
As fontes são diversas, onde buscam e encontram informações.
Como o uso da informática e das redes de comunicação, as informações são transmitidas com grande eficácia.
Os novos processos comunicacionais produziram percepções e construções diferentes quanto a socialização do conhecimento historicamente acumulado.
Não basta prescrever maneiras de trabalhar com programas e aplicativos que estão na internet.
Trata-se de trabalhar com o computador como objeto social.
E isto faz questionar os modelos mais "fechados" de escolarização, que ignoram a aproximação de mídias variadas, introdutoras de novos códigos e linguagens que precisam serem atendidos até para serem mais bem aproveitados.
Questões de ordem mais sócio afetiva, de interação, de motivação e de integração dos conhecimentos às experiências de vida são assuntos que influenciam, mais e mais o ideário educativo - formativo.
Portanto, recriar o cenário escolar.
O fato de valorar a mediação no processo do conhecer traz a cena outros conceitos. Assim a interação e interatividade aparecem como complementares ao ensinar/aprender.
Mais que formação, exige-se a mobilização de conhecimentos que possam ser transformados em ação, compreendidas agora como "competência". Estas competências são entendidas como "capacidade" de mobilizar múltiplos recursos numa mesma situação, entre os quais os conhecimentos adquiridos para responder às diferentes demandas das situações de trabalho.
A atual revolução tecnológica vem impondo mudanças na economia, na cultura e também no sistema educacional.
Nesse contexto o conhecimento ganha cada vez mais importância, é a necessidade de adaptação do sistema educativo à sociedade do conhecimento.
- Usar recursos como a informatização das funções?
- Um computador não é o suficiente para simplificar os procedimentos, se não existe uma cultura da informação.
A capacitação das pessoas constitui então um assunto primordial.
Tania krueger
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