sexta-feira, 1 de agosto de 2014

 O trem que já vem

O trem que já vem  

Quando eu era pequeno,
viajava de trem,
sentindo o balanço,
do seu vai e vem.

Hoje não há mais trem,
não mais ele vem,
que saudade eu tenho,
do balanço do trem.

Mas, quando fecho os olhos,
na memória me vem,
parece real,
que vem chegando o trem.

Na estação eu me vejo,
num banco a esperar,
ouço o apito do trem,
e já vou embarcar.

Vejo passando o sorvete,
o cafezinho também,
a tapioca com coco,
na janela do trem.

vejo passando o menino,
o poste e a boiada,
da janela do trem,
eu observo a estrada.

Vejo passando a ponte,
sobre as águas do rio,
e no escuro do túnel,
sinto forte arrepio.

Piuiii, piuiii!
É o trem a sair.
Piuiii! Piuiii!
Querendo partir.

Partindo ele vai,
partindo ele vai,
partindo ele vai...
Piuiiiiiiiiiiiiiiii...




By Márcia Kaline

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário