terça-feira, 18 de agosto de 2015


,

Textos Reflexivos

Aprendí....


Aprendí.... Que a melhor escola do mundo está nos pés dos mais velhos.
Aprendí.... Que quando se está apaixonado não dá para esconder.
Aprendí.... Que se apenas uma pessoa me disser "Você me fez ganhar o dia!", o meu dia está ganho.
Aprendí.... Que ter uma criança adormecendo em meus braços é uma das maiores sensações de paz do mundo.
Aprendí.... Que ser generoso é mais importante do que estar certo.
Aprendí.... Que nunca se deve dizer "não" ao presente de uma criança.
Aprendí.... Que eu sempre posso rezar por uma pessoa quando não tenho condições de ajudá-la de outra forma.
Aprendí.... Que não importa quão sério a vida me obrigue ser, todo mundo precisa de um amigo para brincar.
Aprendí.... Que às vezes tudo que uma pessoa precisa é uma mão para segurar e um coração para entendê-la.
Aprendí.... Que umas simples voltas no quarteirão com meu pai, nas noites quentes de verão, quando eu era criança fez maravilhas em mim quando fiquei adulto.
Aprendí.... Que devemos estar contentes por Deus por não nos ter dado tudo que pedimos. Aprendí.... Que o dinheiro não compra a elegância.
Aprendí.... Que são aqueles pequenos acontecimentos diários que fazem a vida tão espetacular.
Aprendí... Que debaixo de uma couraça tem sempre alguém pecisando de reconhecimento e amor.
Aprendí.... Que Deus não fez tudo em um dia. O que me faz achar que eu posso?
Aprendí.... Que ignorar os fatos não muda a importância deles.
Aprendí.... Que o amor, e não o tempo, cura todas as feridas.
Aprendí.... Que o jeito mais fácil de crescer como pessoa é me cercar de pessoas melhores que eu.
Aprendí.... Que todas as pessoas que encontramos merecem ser recebidas com um sorriso.
Aprendí.... Que não há nada mais doce do que dormir com os filhos e sentir a respiração deles no rosto.
Aprendí.... Que ninguém é perfeito até que eu me apaixone.
Aprendí.... Que a vida é dura, mas que eu sou mais duro.
Aprendí.... Que as oportunidade não se perdem, porque alguém vai aproveitar as que eu perdí.
Aprendí.... Que quando se cultiva tristezas, a felicidade vai bater noutro lugar.
Aprendí.... Que eu gostaria de ter dito mais uma vez a meu pai que eu o amo antes dele morrer.
Aprendí.... Que se deve usar palavras suaves e macias porque, talvez amanhã, tenhamos que engolí-las.
Aprendí.... Que um sorriso é a forma mais barata para se melhorar o visual.
Aprendi.... Que não posso escolher como me sinto, mas que posso escolher como reagir a isto.
Aprendí.... Que quando seu bebê segura forte seu dedo mindinho, que você foi fisgado para a vida toda.
Aprendí.... Que todo mundo quer viver no topo da montanha, mas que toda a felicidade e o crescimento está na escalada.
Aprendí... Que dar conselhos somente; quando for pedido e quando for uma questão de vida ou morte.
Aprendí.... Que quanto menos tempo eu gastar fazendo uma coisa, mais coisas eu posso fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário