terça-feira, 30 de setembro de 2014

As Pílulas

As Pílulas

Criado por Narrador
escolhas 
Uma mulher apresentou-se ao psicólogo e disse-lhe:
— Pode ajudar-me pois tenho um grande problema.
O psicólogo, solícito, perguntou:
— Então de que problema se queixa?
A mulher continuou:
— Tenho muitas dificuldades com o meu marido. Todas as noites, quando chega a casa, começamos a discutir, e é ver quem fala mais alto.
O psicólogo, respondeu:
— A cura é fácil.
A mulher, muito admirada, perguntou:
— Então que devo fazer, senhor doutor?
O psicólogo explicou:
— Todas as noites, quando sentir que o seu marido está a chegar a casa, meta na boca estas quatro pílulas cor de rosa, uma depois da outra. Não todas juntas. E vá- as chupando lentamente. Muito, muito lentamente.
Uma semana depois, a mulher regressou ao consultório do psicólogo, sorridente e calma, e disse-lhe:
— Estas pílulas são milagrosas. Desejo uma outra embalagem. Desde que as tomo, nunca mais tive uma discussão à chegada do meu marido a casa.
A poluição do ambiente é muito prejudicial, mas também é muito desagradável a poluição sonora, sobretudo a que acontece nas famílias com discussões inúteis. As pílulas que acalmam são muito importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário