quinta-feira, 30 de julho de 2015

Bambu Chinês


“Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto o lento desabrochar de um diminuto broto, a partir do bulbo.
Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas... uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Então, no final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir  a altura de 25 metros.
Um escritor de nome Covey escreveu:
"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos.
Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegará e, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava...”
“É preciso muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para se curvar ao chão."
Uma lição: Nada na natureza acontece pulando-se etapas, não é legítimo se assim acontecer.
Tudo tem uma etapa de crescimento, que tem que ser lenta, firme e legítima.
O universo inteiro foi feito milímetro a milímetro, imagine o tempo que isso levou, imagine o tempo que as leis da física e da matemática levaram para se estabelecer ...
O tempo é nosso marcador implacável, não devemos deixar as trivialidades espantar nosso objetivo maior...
Não devemos adiar nosso destino, porque mesmo que leve a vida inteira, certamente irá acontecer.
Esforço e determinação farão que cada passinho que dermos nos conduza ao destino maior. Melhoremos sempre, sem queimar etapas... devagar, mas sempre...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário