quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Benefícios da Manga

beneficios da manga

Previne o Câncer - A MANGA é rica em antioxidantes que previnem o câncer de cólon,  de próstata e leucemia.

Melhora a visão – é rica em vitamina A e betacaroteno, nutriente essencial para a saúde dos olhos.

Combate a acidez – A fruta possui nutrientes que ajudam a alcalinizar todo o organismo. Por isso, é muito indicada em casos de acidez.

Melhora a digestão – A MANGA possui enzimas que ajudam no processo de digestão e por isso é indicada para pessoas que sofrem de indigestão e excesso de acidez.

Rica em Cobre - O cobre, atua na produção direta de células vermelhas do sangue e combate a anemia.

Melhora a memoria e a concentração – A MANGA é fonte de ácido glutâmico que atua na melhora da memoria e da concentração.

Diminui o colesterol – Fonte de vitamina C, pectina e fibras, são nutrientes que ajudam na diminuição dos níveis de colesterol no sangue.

Aumenta o apetite sexual - A vitamina E, que existe em abundância na manga, ajuda a regular os hormônios sexuais e aumenta o desejo sexual. Em muitas variedades de manga existem cerca de 2,3 a 3 mg de vitamina E por manga.

Um conselho: eu gosto muito de manga, mas consumo com certa moderação. Aqui na minha casa, gosto de colocar ela nas saladas de hortaliças. Alface com cubos de manga é uma delicia, o prato fica colorido, atrativo, e a combinação dos sabores é apetitosa. E pra quem tem criança em casa, é uma ótima ideia para estimular o consumo de verduras e frutas. Para uma travessa média, é necessário uma manga pequena cortada em cubos e pé de alface pequeno, folhas lavadas e centrifugadas.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário