terça-feira, 21 de outubro de 2014

                         Dicas rápidas para uma boa redação...





























Vejam as dicas:


Antes de iniciar se texto, escolha entre os temas, aquele que te parece familiar ou simples.  Pense em tudo o que sabe sobre o assunto.

Os períodos longos estão fora da jogada. Escreva períodos curtos. Isso facilita a organização das ideias. Além de ser mais chique, claro!

Fuja das expressões que derrubam seus argumentos:  "eu acho", "eu penso", "quem sabe", " vou tentar", "na minha opinião".  Todas essas formas são um verdadeiro perigo. E ninguém merece...

Um belo vocabulário, palavras "difíceis" mas totalmente fora do tema,  serão o fermento para a anulação da redação. Misericórdia!

Escreva de forma impessoal, deixe o eu descansar. Evite a 1ª pessoa do singular. Só se for ordem na comanda da redação!

Espera-se de um candidato
 algo mais que uma simples " reflexão" sobre um determinado  assunto.  Opinião e argumentos ligados de forma coesa e coerente fazem sucesso!

Na redação, uma boa grafia, ortografia e organização clara das ideias são fundamentais. Alguém muito melhor que você lerá o texto!

Argumentos e intervenção fazem parte de uma redação de qualidade. Não se esqueça de organizar o texto em parágrafos.  Mostre conhecer os dois "lados da moeda".

Antes de passar para a forma definitiva, leia. Imagine quem será seu interlocutor.  Se tudo estiver de acordo e você gostar do que leu, passe a limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário