terça-feira, 19 de maio de 2015



Sem Preconceito e com Respeito - Parte II

Mais frases e pensamentos da comunidade Sem Preconceito e com Respeito.

"Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas."(Victor Hugo)

"O amor é a melhor música na partitura da vida. Sem ele você será um eterno desafinado no imenso coral da humanidade." (Roque Schneider )

"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior." (Dalai-Lama)

"Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade". (Dalai-Lama)

"Mantenham a mente aberta, assim como a capacidade de se preocupar com a humanidade e a consciência de fazer parte dela" (Dalai-Lama)

"A guerra, a princípio, é a esperança de que a gente vai se dar bem; em seguida, é a expectativa de que o outro vai se ferrar; depois, a satisfação de ver que o outro não se deu bem; e finalmente, a surpresa de ver que todo mundo se ferrou."( Karl Kraus )

"O amanhã será migalhas do hojepara os que temem, mas para os que arriscam, pode ser TUDO e pode ser NADA com o direito de ter a voz forte eo espírito bravo de quem tentou!"(autor desconhecido)

"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. "(Luís Fernando Veríssimo )

"Tudo em nós está em nosso conceito do mundo; modificar o nosso conceito do mundo é modificar o mundo para nós, isto é, é modificar o mundo, pois ele nunca será, para nós, senão o que é para nós."(Fernando Pessoa)

"Não sei se a vida é curtaou longa demais para nós.Mas sei que nada do que vivemostem sentido,Se não tocarmos o coração das pessoas."(Cora Coralina)

" Eu desaprovo tudo o que você diz, mas defenderei até a morte seu direito de dizê-lo". (Voltaire)

"Nem todos podem tirar um curso superior. Mas todos podem ter respeito, alta escala de valores e as qualidades de espirito que são a verdadeira riqueza de qualquer pessoa."(Alfred Montapert)

"Grande parte da vitalidade de uma amizade reside no respeito pelas diferenças, não apenas em desfrutar das semelhanças. "(James Fredericks)

"A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos."(Mohandas Gandhi)

"Não há nada que melhor defina uma pessoa do que aquilo que ela faz quando tem toda a liberdade de escolha".(desconhecido)

"Aqueles que não se aventuram a entrar no fogo da ideologia, estão fadados a se conformarem com as cinzas da mediocridade." (Eugênio Augusto Chaves)

"Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo. É a mais bela qualidade de um revolucionário."(Che Guevara )

"Não será uma vergonha que os fanáticos sejam zelosos e que os sábios se desmazelem?" (Voltaire)

"Todos aqueles que estão atravancando o meu caminho...Eles passarão....Eu? Passarinho"(Mário Quintana)

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."(Clarice Lispector)

"Amar não é desejar. É compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aospróprios caprichos e sacrificar-se para que o verdadeiro amor respandeça."( André Luiz )

"É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja."(Honoré de Balzac)

"Quando a gente acha que tem todas as respostas,vem a vida e muda todas as perguntas ..." (Luis Fernando Verissimo )

"Quanto mais diferente de mim alguém é, mais real me parece, porque menos depende da minha subjetividade." (Fernando Pessoa)

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade." (Carlos Drummond de Andrade)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário