quinta-feira, 7 de maio de 2015



Eu sei que ainda vivo o sentimento
que vivia no último dia das mães.
Sei que esse sentimento não vai me abandonar,
nunca mais nesta vida.
Mas eu também sei que muitas vidas vivi
e outras tantas me esperam, de outra forma só seria
se eu não tivesse tanto a me acrescentar.
É isso que sou, um espírito caminhando
em sua própria busca e aprendizado,
como você que lê, neste instante,
o que escrevo sobre “quem sou”.
Então, se tenho algo a lhe dizer,
não vou lhe faltar.
Somos filhos de Deus, espíritos imortais,
imperfeitos, mas de uma capacidade infinita,
na nossa bendita individualidade,
prontos a tirar da vida a lição que viemos buscar.
Assim, não se atormente tanto com o mundo lá fora,
ele está como deve estar,
o seu compromisso está dentro do seu coração.
Ouça-o!
Deixe o mundo lá fora sob a vontade de Deus,
aceite os designos divinos.
Não julgue tanto seus atos e os erros alheios,
somos falhos, é assim mesmo.
Cada um, a seu tempo, descobrindo
o que tolamente alguns chamam de verdade.
Porque a Verdade não é assim algo tão rígido, único,
a Verdade talvez, eu disse talvez,
seja o que cada um de nós é capaz de compreender.
Olhe ao redor: O tempo todo as coisas mudam,
as pessoas se descobrem,se deixam,
as crianças e os cães têm aquele olhar,
os sonhos se refazem,o rio segue, o mar ondeia,
as estrelas cintilam, o céu se movimenta.
Dentro do seu ser algo sempre lhe disse para seguir em frente.
Mesmo quando você se diz cansado, traído, desesperado,
a sua voz interior avisa que ainda há muito a caminhar
e você ouve:
-“Segue!”
Essa não é a voz de Deus, é só sua consciência espiritual
relembrando os seus compromissos com essa vida.
-“Segue!”
Quando a agonia apontar busque a Paz,
quando o mundo “doer” busque a Fé,
quando a escuridão se avizinhar seja sábio
e não duvide que tudo passa,
essa é a grande lição que a claridade do sol nos dá,
derrubando a noite, diariamente, sem cessar.
Essa sim é a voz de Deus, avisando:
-“Estou aqui! Há sempre uma nova chance para você!”
Ninguém vai nos dizer por onde ir,
mas cada um de nós sabe bem o que busca,
mesmo que nos sintamos tão confusos,
tudo que queremos é um pouco de luz,
muita paz, alegria, amor e coragem.
Ah! ... CORAGEM!!!!
É só do que precisamos para começar,
recomeçar e reconhecer a voz de Deus no sol:
-“Coragem!”
É quando ouvimos esse chamado que estamos em uníssono com Deus.
Então, meu visitante:
-Coragem!
Então, Rosane:
-Coragem!
Com a graça e a proteção de Deus!
 
Rosane Rocha de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário