quarta-feira, 13 de maio de 2015

                   


 PROJETO - INTERNET COMO FERRAMENTA DE TRABALHO


 
Professora - Rosilda da Silva
Projeto - Internet como Ferramenta de Trabalho
Turmas - 8º e 9º anos 

 

 


JUSTIFICATIVA - A Informática vem adquirindo cada vez mais relevância no cenário educacional. Sua utilização como instrumento de aprendizagem e sua ação no meio social vem aumentando de forma rápida entre nós. Nesse sentido, a educação vem passando por mudanças estruturais e funcionais frente a essa nova tecnologia.  Uma das expressões claras de democratização digital se manifesta na possibilidade de acesso à Internet e na exploração de todas as suas potencialidades.
A Internet por sua vez, tem modificado o modo de vida e de trabalho das pessoas e, mais ainda, tem modificado a forma de colaboração e comunicação entre as pessoas.
As redes atraem os estudantes. Eles gostam de navegar, de descobrir endereços novos, de divulgar suas descobertas, de comunicar-se com outros colegas. Mas também podem perder-se entre tantas conexões possíveis, tendo dificuldade em escolher o que é significativo, em fazer relações, em questionar afirmações problemáticas. Cabendo portanto, a orientação do professor nessa etapa de transição quantitativa e qualitativa das mídias eletrônicas.
Com base nisso foi que se pensou no desenvolvimento de um blog por aluno, visando acompanhar o interesses dos adolescentes e apresentar o conteúdo de uma maneira prática e descontraída.
 OBJETIVOS
• Promover a aprendizagem significativa e contextualizada;
• Diminuir o desinteresse, a indisciplina, os atritos;
 • Desenvolver habilidades intelectuais e operacionais para a compreensão das funcionalidades das tecnologias;
• Proporcionar a inclusão digital e social dos alunos;
CRONOLOGIA
Dois trimestres para as turmas do período matutino e um trimestre para as turmas do período vespertino.
PÚBLICO ALVO

Alunos dos oitavos e nonos anos, com idades entre 12 e 16 anos.

AVALIAÇÃO

O produto final será avaliado como uma ferramenta que tem o potencial de reinventar o trabalho da sala de aula.
O aluno deverá publicar conteúdos, atividades e outras postagens sem a exigência de familiaridade com essa ferramenta, valendo-se da possibilidade de atualização rápida, frequente e da utilização de figuras, sons, vídeos e
outros de maneira rápida, fácil e dinâmica.
Além disso, aproveitar a capacidade de interação dessa ferramenta, pois as pessoas podem colocar comentários sobre o que está sendo escrito proporcionando tanto ao autor como ao leitor um exercício diário de reflexão, análise e criticidade.
PRODUTO FINAL
http://www.maiaradutrarosa.blogspot.com/
http://www.alemdastelas.blogspot.com/
http://www.jliasz.blogspot.com/
http://www.juliacarla.blogspot.com/
http://www.diovaneqw.blogspot.com/
http://www.resuminhosdorafinha.blogspot.com/
http://www.leonardo-qw.blogspot.com/
http://www.lettiafernandes.blogspot.com/
http://www.maryssa-goulart-diariodeumaadolescente.blogspot.com/
http://www.luanamcosta.blogspot.com/
http://www.leidilenadantasleal.blogspot.com/
http://www.patriciablazius.blogspot.com/
http://www.resuminhosdelivros.blogspot.com/
http://www.natycampos.blogspot.com/
http://www.josoyjolapergunta.blogspot.com/
http://www.samuportuga.blogspot.com/
http://www.mynameisbrunna.blogspot.com/
http://www.giulianareech.blogspot.com/
http://www.lolaavidadeumaadolescente.blogspot.com/
http://www.annapaulacordeiro.blogspot.com/
http://www.matheus_daniel.blogspot.com/
http://www.karolinavictoria.wordpress.com/
http://www.brunaeloisa.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário