sexta-feira, 27 de junho de 2014



                                                   Texto para reunião de pais
Pai...

- Não me dês tudo o que te peço

Às vezes meus pedidos querem apenas ser um teste,

para ver o quanto posso pedir.

- Não grites comigo

Eu te respeito menos, quando o fazes

E me ensinas a gritar também,

e eu não quero fazer isso.

- Não me dês ordens a todo momento

Se em vez de mandar,

algumas vezes externasse teus desejos sob forma de pedidos,

eu o faria mais rapidamente e com mais gosto.

- Cumpre as promessas que fazes, boas ou más

Se me prometes um prêmio, deve concedê-lo; assim como um castigo.

- Não me compares a ninguém, especialmente com meus irmãos

Se me colocas acima deles, alguém vai sofrer

Se me colocas abaixo, eu é que sofro.

- Não mudes de opinião a cada momento sobre o que devo fazer.

Pensa antes, mantendo a decisão.

- Deixa que eu faça, acertando ou errando

Se fazes tudo por mim, serei um eterno dependente.

- Nunca pregues uma mentira,

nem me peças que eu o faça

Isso criará em mim um mal-estar e me fará perder a confiança em tudo o que afirmas.

- Quando te enganas em alguma coisa, admite-o francamente

Isso não te diminuirá a meus olhos,

pelo contrário, te fará crescer e eu aprenderei a assumir minhas faltas.

- Quando te dás conta de um problema meu não digas que é bobagem que o tempo corrige ou que não tens tempo

Eu preciso ser compreendido e ajudado.

- Trata-me com a mesma amizade e a mesma cordialidade com que tratas teus amigos

Pelo fato de pertencermos à mesma família, não significa que não possamos ser amigos também.

- Nunca me ordenes fazer uma coisa

Quando tu mesmo não a fazes

Eu aprendi a fazer sempre aquilo que tu fazes e não aquilo que tu dizes.

Eu te amo muito, pai!

( autor desconhecido) ************************************************************************************** Seja a diferença - texto para reuniões pedagógicas.

Paulo trabalhava em uma empresa há dois anos. Sempre foi um funcionário sério, dedicado e cumpridor de suas obrigações. Nunca chegava atrasado. Por isso mesmo já estava há dois anos na empresa, sem ter recebido uma única reclamação. Certo dia, ele foi até o diretor para fazer uma reclamação:
- Sr. Gustavo, tenho trabalhado durante estes dois anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. Fiquei sabendo que o Fernando, que tem o mesmo cargo que eu e está na empresa há somente seis meses já será promovido?!?...

Gustavo, fingindo não ouvi-lo disse:

- Foi bom você vir aqui. Tenho um problema para resolver e você poderá me ajudar. Estou querendo oferecer frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço de hoje. Aqui na esquina tem uma barraca de frutas. Por favor, vá até lá e verifique se eles têm abacaxi.

Paulo, sem entender direito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta.

E aí Paulo? - Perguntou Gustavo.

- Verifiquei como o senhor pediu e eles tem abacaxi sim...

- Quanto custa?

- Ah, Isso eu não perguntei...

- Eles têm abacaxi suficiente para atender a todo nosso pessoal?

- Quis saber Gustavo.

- Também não perguntei isso...

- Há alguma fruta que possa substituir o abacaxi?

-Não sei...

- Muito bem Paulo. Sente-se ali naquela cadeira e aguarde um pouco.

O diretor pegou o telefone e mandou chamar o novato Fernando. Deu a ele a mesma orientação que dera ao Paulo.

Em dez minutos, Fernando voltou.

- E então???

- Indagou Gustavo.

- Eles têm abacaxi sim, seu Gustavo. E é o suficiente para todo nosso pessoal e, se o senhor preferir, têm também laranja, banana, melão e mamão. O abacaxi custa R$ 1,50 cada; a banana e o mamão custam R$ 1,00 o quilo; o melão custa R$ 1,20 cada e a laranja custa R$ 20,00 o cento, já descascada. Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles nos concederão um desconto de 15%. Deixei reservado. Conforme o senhor decidir,volto lá e confirmo o pedido.

- Explicou Fernando.

Agradecendo pelas informações, o patrão dispensou-o. Voltou-se para Paulo, que permanecia sentado e perguntou-lhe:

- Paulo, o que foi que você estava me dizendo?

- Nada, patrão. Esqueça. Com licença...

E Paulo deixou a sala...

"Se não nos esforçarmos em fazer o melhor, mesmo em tarefas que possam parecer simples, jamais nos serão confiadas tarefas de maior importância."

"Todas as vezes que fazemos o uso correto e amplo da informação, críamos a oportunidade de imprimir a nossa marca pessoal."
"Você pode e deve se destacar, até nas coisas mais simples, como Fernando".

VIVA A DIFERENÇA!!! SEJA A DIFERENÇA!!!
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário