segunda-feira, 7 de julho de 2014




A ÁGUIA


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chegam a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, ela tem que algumas vezes se recolher e procurar se renovar. 
Depois de um longo período as suas unhas ficam compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O seu bico alongado e pontiagudo se curva. As suas asas, ficam envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar fica tão difícil! 
Então, a águia vive um processo de renovação. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. 
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. 
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. 
E só após, sai para o famoso vôo de renovação e para viver então um novo tempo, cheia de muita vitalidade e nova energia. 

A vida é assim...tem momentos que precisamos dar uma parada para nos renovar, e entãoretomar com nova garra e entusiasmo vindo da nova energia que um período de renovação sempre nos traz!! 

DEIXE a Águia que existe dentro de você se renovar e então voar... num lindo vôo de renovação!!!!! 

Aproveitem...desfrutem das férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário