segunda-feira, 7 de julho de 2014



De um Filho...


Não tenha medo de ser firme comigo, prefiro assim.
Isto faz com que eu me sinta mais seguro. 

Não me estrague. Sei que não devo ter tudo que quero.
Só estou experimentando você. 

Não deixe que eu adquira maus hábitos.
Dependo de você para saber o que é certo ou errado. 

Não me corrija com raiva e nem na presença de estranhos.
Aprenderei muito mais se falar com calma e em particular.
Não me proteja das conseqüências dos meus erros.
Às vezes, eu prefiro aprender pelo caminho mais áspero. 

Não leve muito a sério minhas dores,
necessito delas para obter a atenção que desejo. 

Não seja irritante ao me corrigir, se assim o fizer,
eu poderia fazer o contrário do que me pede. 

Não me faça promessa que não poderá cumprir depois.
Isto me deixará profundamente desapontado e tentado a dizer mentiras. 

Não desconverse quando faço perguntas, senão procurarei na
rua as respostas que não tiver em casa

Não se mostre para mim como pessoa perfeita e infalível.
Ficarei extremamente chocado quando descobrir algum erro seu. 

Não diga que meus temores são bobos, mas sim me ajude a
compreendê-los. 

Não diga que não consegue me controlar.
Eu julgarei que sou mais forte que você. 

Não viva me apontando os defeitos das pessoas que me cercam.
Isto criará em mim desde cedo um espírito intolerante. 

Não desista de me ensinar o bem,
mesmo que eu pareça não estar aprendendo. 

Não me trate como uma pessoa sem personalidade.
Tenho o meu próprio modo de ser. 

Se você errar e sentir vontade, se desculpe comigo.
Se eu errar me corrija. 

E principalmente, sempre que sentir vontade, diga que me ama. 

Lembre-se:
No futuro você verá em mim o fruto daquilo que plantou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário