segunda-feira, 7 de julho de 2014


Pregos na Cerca
Autor Desconhecido

Era uma vez um garoto que tinha um temperamento muito ruim.
O Pai desse garoto deu-lhe um saco com pregos e disse-lhe que toda vez que ele perdesse a paciência,  deveria martelar um prego atrás da cerca. No primeiro dia o garoto enfiou 37 pregos.
Em algumas semanas, ia aprendendo a controlar seu temperamento, e o número de pregos martelados por dia reduziu gradativamente.
Descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar todos aqueles pregos na cerca... Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu a paciência nem uma vez.
E disse aquilo ao seu pai. Este sugeriu que ele retirasse um prego por cada dia que ele conseguisse controlar seu temperamento.
Finalmente chegou o dia em que o garoto havia retirado todos os pregos da cerca. Então levou-o até a cerca e disse: "Você foi muito bem meu filho! Mas olhe os buracos na cerca. A cerca jamais será a mesma. Quando você diz as coisas com raiva, essas coisas deixam cicatrizes. Você pode enfiar uma faca em um homem e retirar. Não vai importar quantas vezes peça desculpa, o buraco vai estar lá do mesmo jeito. Um ferimento verbal é tão ruim quanto um físico."

Nenhum comentário:

Postar um comentário