quinta-feira, 31 de julho de 2014


UMA PIADA!

O filho termina o segundo grau e não tem vontade alguma de fazer uma faculdade. O pai, meio mão de ferro, dá um apertão:

- Ahh...não quer estudar? Vadio dentro de casa eu não mantenho, então vai trabalhar...

O velho que tem muitos amigos fala com um deles, que fala com outro, até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega de muito tempo atrás: 

- Rodriguez! Meu velho amigo! Tu lembra-se do meu filho? Pois é, terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar. Será que não consegue nada pro rapaz não ficar em casa igual um vagabundo? 

Depois de 3 dias Rodriguez liga: 

- Zé...já tenho. Assessor na Comissão de Saúde no Congresso.
R$ 18,700,00 para começar! 

- Tá louco! O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar nunca mais, consegue algo mais abaixo... 

Dois dias depois:

- Zé...secretário de um deputado, salário modesto R$ 10.800,00, tá bom assim?

- Nãooooo Rodriguez, algo com um salário menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois...consegue outra coisa.

- Zé...não sei se ele vai aceitar, mas tem um de assessor da câmara que é só de R$.7.500,00... 

- Não, não...ainda é muito, aí que ele não estuda mais mesmo...

- Olha Zé...a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca R$ 4.800,00 por mês e nada mais...

- Rodriguez, isso não, por favor, alguma coisa de Mil a Três Mil...no máximo!

- Isso é impossível Zé!

- Mas...por quê?

- PORQUE com este salário aí, eu só tenho vaga para Professor ou médico e aí pode precisar de CURSO SUPERIOR, MESTRADO, DOUTORADO...aí fica muito difícil, tem que estudar pra passar no concurso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário