Prova de matemática - 5º ano
*Só marque no gabarito quando tiver certeza.
*As questões só serão consideradas com os devidos cálculos
*Use caneta azul ou preta para preencher o gabarito e
cabeçalho
*Só marque uma resposta em cada questão
*Luciana e seu irmão
foram ao circo, no intervalo do espetáculo, resolveram lanchar com os R$ 5,00
que lhes restavam. Pediram: 2 sucos, 2 salgadinhos e 1 docinho.
Suco R$ 1,20
Salgadinho R$ 0,70
Docinho R$ 0,50
Pipoca R$ 0,50
A( ) R$ 3,70.
B( ) R$ 4,50.
C( ) R$ 4,30.
D( ) R$ 3,20.
E( ) R$ 3,30.
A( )R$ 0,70. .
B( )R$ 1,20.
C( )R$ 0,50.
D( )R$ 1,70.
E( )R$ 1,30.
A( )é um bicho de
sete cabeças
B( )é o contrário da
subtração
C( )é uma adição de
parcelas iguais
D( )é uma subtração
invertida
E( )é a operação
inversa a subtração e adição
A( )multiplicando,
multiplicador, soma ou total
B( )multiplicando,
multiplicado, resto
C( )multiplicador,
minueno, diferença
D( )parcela, parcela,
soma ou total
E( )multiplicando,
multiplicador, produto
5-Qual dessas NÃO é
uma propriedade da multiplicação:
A( )associativa
B( )comutativa
C( )comitiva
D( )distributiva
E( )elemento neutro
A( ) o número 8
B( ) o número 1
C( ) o número 0
D( ) o número 3
E( ) o número 10
A( )números
multiplicados por 2
B( )é o resultado da
multiplicação
C( )é o resultado de
uma subtração
D( )são números
multiplicados por 4
E( )são produtos
(resultado da multiplicação) desse número, por qualquer outro
8-Os múltiplos oito
primeiros de 7 são:
A( ) (0, 7, 14, 21,
28, 37, 43, 56 ...)
B( ) (0, 7, 14, 21,
28, 35, 42, 49 ...)
C( ) (0, 7, 14, 21,
28, 37, 43, 56 ...)
D( ) (0, 7, 14, 21,
28, 37, 43, 56 ...)
E( ) (0, 7, 14, 21,
28, 37, 43, 56 ...)
B( )285
C( )1 375
D( )375
E( )378
10-Descubra o valor
de X em:
B( )1 920
C( )2 343
D( )1 326
E( )1 894
A( )1 333
B( )1 352
C( )1 124
D( )1 024
E( )1 414
B( )Os múltiplos são
sempre pares
C( )São maiores que
100
D( )São sempre
ímpares
E( )São divisíveis
por dois
A( )associativa
B( )elemento neutro
C( )comutativa
D( )distributiva
E( )fechamento
A( )37
B( )17
C( )27
D( )87
E( )67
15-Calcule o valor de
X na operação: x – 3 = 73
A( ) x = 76
B( ) x = 86
C( ) x = 96
D( ) x = 92
E( ) x = 45
B( )30 – 300 – 3000
C( )30 - 300 – 3001
D( )3 – 30 – 300 –
E( )3 - 30 - 300
A( )saber
B( )diferente
C( )local
D( )produto
E( )resto
A( )14 é o produto
B( )14 é o
multiplicando
C( )14 é o resto
D( )5 é o resto
E( )5 é o
multiplicando
19-Qual desses
números NÃO é múltiplo de 3?
B( ) 9
C( ) 12
D( ) 15
E( ) 30
A( )difícil
B( )muito difícil
C( )fácil
D( )muito fácil
E( )N D A
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
MODELOS DE PROVA - Língua Portuguesa
ALUNO(A)
__________________________________________ SÉRIE 5º ANO
AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA - I UNIDADE
Tão logo o sol
iluminou a primeira manhã do Brasil , a frota de Cabral pôs-se em marcha. O
capitão-mor enviou um escaler para reconhecer a nova terra. Nele seguiu Nicolau
Coelho, veterano da primeira viagem à Índia . Ele notou que os homens que
estavam na praia mão eram negros nem “índios”. Embora não tenha entendido o que
os nativos falavam, Coelho pediu que baixassem os arcos e flechas. Eles o
atenderam. A seguir, o capitão deu-lhes um gorro vermelho, uma touca de linh e
um chapéu preto. Em troca, recebeu um cocar de plumas e um colar de contas.
Assim foi o primeiro encontro.Já os nativos ficaram tão espantados com os
recém-chegados que os chamaram de “caraíbas”, cujo significado é “seres
sobrenaturais”.
QUESTÕES de 1 a 10
Instruções:
Leia com atenção cada questão antes de marcar.
Só marque uma alternativa em cada questão.
Não rasure o gabarito, use lápis se precisar, e depois cubra
de caneta quando for entregar a professora.
A( )O tratado de
Tordesilhas
B( )O Descobrimento
do Brasil
C( )O dia do índio
a( )tumultuado
b( )amigável
c( )violento
A-Escaler ( )
Autoridade militar que comandava a milícia
B-Capitão-mor ( )Que
já tem experiência, Experimentado, prático.
C-Gorro ( ) Pequena
embarcação para serviço de navio ou repartição marítima.
D-Sobrenaturais ( )
Chapéu, redondo e sem aba.
E-Veterano ( ) Fora
das leis naturais; extraordinário
A seqüencia que você
usou foi:
a( ) B – E – A – C –
D
b( ) D – A – C – B –
E
c( ) B – D – E – A –
C
a( )África – farmacia
- Bélgica – Pará – Índio – indio
b( ) África – Bélgica
– Pará – Índio – Caraíbas
c( )África – América
– Índios – cenário – canário
a( )são paroxítonas
terminada em e/es – a/as – o/os
b( )são dissílabas
c( )são oxítonas
terminadas em e/es – a/as – o/os
6-Circule a sílaba
tônica de cada palavra:
Máscara - árvore –
África – mármore
a( )Todas são
paxítonas
b( )Todas são
proparoxítonas
c( )Todas são
paroxítonas
a( ) recrear – recriar
- peão – pião - cela – sela - cegar – segar
b( ) cela – sela -
cegar – segar - recrear – recriar - peão – pião
c( )sela – cela –
recriar – recrear – segar – cegar – pião – peão
2) O cavalo sentia o
espinho embaixo da ______________
1) O colégio
pretendia _____________ a tragédia de Shakespeare.
2) A peça pretendia
______________ os alunos.
1) Devemos
________________ o cereal antes da chuva.
2) Quis
_______________ animal durante a luta.
1) Deram um _____________
de presente ao menino.
2) O pagamento do
____________ deixou-o alegre.
8-Assinale a
alternativa em que a vírgula está usada corretamente:
a( ) Mamãe foi à
feira e comprou: tomate, cebola, maçã, melancia e banana.
b( )Quero comer
carne, com, batata frita.
c( )Moro na Rua das
laranjeiras nº45 Marechal Rondon, Salvador BA.
9-Marque a frase que
mostra a função das reticências (...)
a( ) Para indicar,
nos diálogos, a fala de personagem
b( ) marcam uma
interrupção da frase e, conseqüentemente, a suspensão da sua melodia.
c( ) marca uma pausa
de pequena duração.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Que tipo de carta
você escreveu?
a( )Comercial
b( )Pessoal
c( )Formal
Nenhum comentário:
Postar um comentário