quarta-feira, 9 de dezembro de 2015



Atividade: 5º/6º Anos - Pontuar para herdar
Esta atividade é bastante simples e conhecida, mas muito interessante para que o aluno perceba que saber pontuar é importante ao escrever um texto coerente.
Pontuar para herdar
Um homem rico estava muito doente e ainda não tivera tempo de fazer o testamento.
Com medo que sua herança caísse em mão erradas, pegou uma folha e escreveu:

Deixo meus bens à minha irmã não ao meu sobrinho jamais ao mordomo
Não teve tempo de terminar e nem de pontuar, morreu ao lado da folha. Quem chegar primeiro e pontuar o que está escrito, fica com a herança. Pontue o texto,
1 - se fosse a irmã;
Deixo meus bens: à minha irmã, não ao meu sobrinho, jamais ao mordomo
2 - se fosse o sobrinho;
3- se fosse o mordomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário