História em quadrinhos
1. A palavra claro, no segundo quadrinho, significa:
(a) o contrário de escuro.
(b) o contrário de pode.
(c) o mesmo que escuro.
(d) o mesmo que pode.
2. Mônica ficou aborrecida por que:
(a) entendeu diferente o sentido da palavra pintar.
(b) implicou com o assobio do cebolinha.
(c) pensou que o amigo ia pintar o retrato dela.
(d) respondeu apressadamente a pergunta.
3. Os três quadrinhos mostram Cebolinha
(a) caminhando na direção da escola.
(b) indo para uma escola de pintura.
(c) vestindo-se como um pintor de quadros.
(d) voltando alegremente da aula de música.
4. O primeiro e o terceiro quadrinhos indicam que o personagem está:
(a) assobiando uma melodia.
(b) pensando na nota da prova.
(c) atrasado para a aula de música.
(d) querendo ir embora depressa.
5. O ponto de interrogação em: “Monica, posso te pintar ?” Indica que Cebolinha está:
(a) concordando.
(b) perguntando.
(c) afirmando.
(d) obedecendo
6. O texto que você leu é:
(a) uma fábula
(b) uma receita
(c) uma noticia.
(d) uma historia em quadrinhos
7. Este texto é uma historia em quadrinhos por que:
(a) emprega palavras pouco usadas e difíceis de entender.
(b) ensina a fazer uma pintura.
(c) combina imagens e palavras para contar uma historia.
(d) repete
Nenhum comentário:
Postar um comentário